+ TECNOLOGIA

WhatsApp exibe números alarmantes

Autor: Rejane Romano

Vamos fazer um teste: pegue seu celular (isto é, se você já não estiver lendo esta matéria do aparelho!) e verifique quantos grupos de WhatsApp você tem. Para a maioria das pessoas a quantidade excede a dois grupos, mas se considerarmos que cada pessoa participa de ao menos um grupo chegamos a quantidade alarmante de um bilhão de usuários. 

 

 

 

 

Foi o que divulgou a empresa do WhatsApp na ultima segunda-feira (28), que exibiu ainda outros números de deixar qualquer um pasmo: 

 

  • 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas por dia uma média de mais de três a cada dois usuários 

 

  • 250 milhões de vídeos são enviados 

 

  • 42 mensagens diariamente são enviadas em média por cada pessoa 

 

Um excesso de informações que muitas vezes nem são tão necessárias assim. O grupo do trabalho, da família, da academia, dos amigos da antiga escola, do regime, dos que assistem a um determinado programa de televisão... O motivos são os mais inusitados e para se dedicar a tantas pessoas o dia com certeza precisaria de mais horas. 

 

Há quem não desligue o celular nem mesmo durante o sono e diga-se de passagem até acordam para dar uma olhadinha nas mensagens. Por outro lado há os que silenciem os grupos afim de não se manterem tão presos a cada bip ou vibração do aparelho celular. 

 

Seja qual for o seu caso, como em tudo na vida, se faz necessário o bom senso. De fato o WhatsApp pode ser considerado um mal necessário. Um importante canal de comunicação, só falta aprender o quê e para quê comunicar. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS