+ TECNOLOGIA

O domínio de idiomas e a tecnologia

Autor: Sônia Guimarães

Se você decidiu que quer estudar em outro país, mas não sabe a língua... Saiba que O Ministério da Educação e Cultura (MEC), disponibilizou cursos de Idiomas sem Fronteiras (isf.mec.gov.br). Com cursos gratuitos e online. Para participar é necessário obter acima de 600 pontos no ENEM. Algumas universidades estão disponibilizando esses cursos para professores e alunos de pós-graduação também.

Em todo caso, as Universidades Historicamente Negras nos E.U.A (HBCU s), estão aceitando estudantes brasileiros, mesmo que estes não saibam o inglês. Estes estudantes precisam: conseguir suas bolsas seis meses antes do início do ano letivo, que neste caso é em setembro fazer um curso intensivo, que a própria universidade providencia fazer um exame. Uma vez aprovados dão início ao curso escolhido.

Em maio deste ano o Embaixador da África do Sul, Mphakama Mbete, disse que vai propor essa mesma vantagem para estudantes brasileiros em universidades historicamente negras sul africanas. Talvez já em novembro tenhamos boas notícias.

Além disso, a Universidade de Coimbra, em Portugal, em 2014 estava aceitando estudantes brasileiros a partir dos resultados do ENEM, sem darem relevância ao domínio do idioma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS