+ MULHER

Dra. Katleen explica sobre máscaras de argila para pele negra

Autor: Rejane Romano

Sumidade quando o assunto é tratamento dermatológico para pele negra, a Dra. Katleen Conceição é reconhecida pelo atendimento a pele das negras famosas mais cobiçadas do Brasil. Evidente que tamanho reconhecimento não vem ao acaso. Profissional dedicada, bastou ser questionada sobre "se de fato as máscaras de argila são benéficas para pele negra?", que ela explicou em detalhes sobre este tipo de tratamento.

 

Dra. Katleen Conceição

 

"Todas são benéficas para pele", disse Katleen. E completou explicando uma a uma:

 

AMARELA - Tem efeitos desintoxicantes, adstringentes e desinfiltrantes. Possui alta concentração de silício, oligoelementos e alumínio, ativa a circulação, tem efeito tensor, contribui para o equilíbrio e hidratação do gel celular.

 

BRANCA - também tem boa concentração de oligoelementos, silício e alumínio, por isso seu efeito é revitalizador. Descongestiona e oxigena as áreas congestionadas, regula a queratina e também promove esfoliação suave.

 

CINZA - também possui oligoelementos, silício e alumínio em profusão e seus efeitos são antiinflamatórios e cicatrizantes.

 

MARROM - é considerada rara devido às grandes concentrações de titânio, silício, alumínio e oligoelementos. Ativa a circulação, tem efeito equilibrador e revitalizante.

 

 

PRETA - também é rara, ativa a circulação é adstringente e renova as células. Seus efeitos são cicatrizantes, antiinflamatórios, tensor e desintoxicante.

 

VERDE - é esfoliante suave, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas. É adstringente e desintoxicante.

 

VERMELHA - Rica em oligoelementos, silício e ferro. É recomendada para peles sensíveis, pois regula a microcirculação cutânea, é avermelhada e seu efeito é regulador e tensor.

 

Dentre tantas opções a mais indicada para pele negra é a verde. "Devido à pele negra ser mais oleosa", conclui a dermatologista.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS