+ TURISMO

Amigo de Aluguel

Autor: Rejane Romano

Já pensou em passear pela cidade onde vive e ainda ser pago por isso? Se não pensou comece a rever seus conceitos, pois pode ser mais prazeroso e rentável do que você imagina.

Desde o período da Copa aqui no Brasil pessoas têm fortalecido seus ganhos com esta modalidade de turismo que vai além dos tradicionais pontos turísticos do local. Mais de 3 mil "amigos de aluguel", de diferentes países estão cadastrados na plataforma Rent a Local Friend (RLF), que disponibiliza "amigos" que são pagos para montar um roteiro de acordo com os seus anseios e o melhor acompanhá-lo em todos estes locais.

Evitar riscos, ficar rendido, pagar a mais pelo simples fato de ser turista e os chatos programas clichês são alguns dos motivos que justificam a procura por este profissional que ganha em média 180 dólares em cada passeio, isto porque o pagamento é em dólar e a duração é de 4 ou 8 horas.

Além do site supra citado, uma busca na internet pode oferecer outros "amigos de aluguel". Mas se você quer saber como se tornar um, o detalhe fundamental é ter domínio de outros idiomas, principalmente o inglês, além é claro de ter disposição para andar, uma agenda flexível e um olhar diferenciado sobre a cidade onde vive descobrindo locais interessantes que possam agradar ao seu contratante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS