+ TECNOLOGIA

Super ataque a sites racistas e homofóbicos é esperado para o Halloween

Autor: Rejane Romano
Foto: Reprodução

Um hacker anônimo que já realizou mais de 20 ataques desde o dia 15 de setembro ameaça que irá realizar mais vinte invasões no Dia das Bruxas (ou Halloween), em 31 de outubro.

 

Sites com conteúdo racista, principalmente os ligados a grupos como a Ku Klux Kan (KKK) homofóbicos como o que sofreu recentemente um ataque, o godhatesfags.com "deusodeiahomossexuais.com" do grupo autodenominado "Estado Islâmico" e de páginas ligadas ao primeiro-ministro conservador do Canadá, Stephen Harper, são os alvos do hacker.

 

"Esta é apenas uma pequena amostra do que eu posso fazer", anunciou em sua conta no Twitter, aberta sob o pseudônimo de Amped Attacks.

 

Harper está na mira Amped Attacks por ter sido acusado de racismo e, entre outras coisas, por tentar proibir o uso do véu islâmico durante o juramento de cidadania canadense.

 

"É hora de acabar com todo o racismo. Já vivemos no século 21", acrescentou em sua publicação no Twitter , Amped Attacks  que concluiu: "Esperem até ver o que tenho preparado para outros 20 sites racistas no Halloween".

 

"KKK e todos os racistas tenho uma questão. como é saber que um homem está derrubando todos vocês um por um?", disse o hacker em sua conta no Twitter

 

 

Os ataques têm sido do tipo que nega acesso a serviço (também conhecidos como DDoS Attack, a abreviação em inglês para Distributed Denial of Service). Uma técnica que possibilita destruir páginas na web ao inundá-las com uma enorme quantidade de gigabytes de uma rede de computadores infectados, até que o site caia e o acesso a ele seja negado.

 

Apesar de agir aparentemente sozinho há indícios de que o hacker seja integrante do grupo Anonymous, que já atacou a Ku Klux Klan em várias ocasiões. Isto se deve ao fato dele sempre usar a hashtag:  #tangodown, que também é usada pelo Anonymous e por divulgar mensagens do grupo em sua conta no Twitter.

 

Para quem descobrir sua identidade Amped Attacks oferece uma recompensa de US$ 5 mil (mais de R$ 19 mil).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS