+ TURISMO

Mais de 100 mil pessoas já visitaram a Casa Brasil

Autor: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Foto: Divulgação/Ministério do Turismo
Espaço oficial do governo federal nos Jogos tem como objetivo projetar a imagem do País como destino turístico
 
 

Na exposição Um Tour pelo Brasil, o visitante pode selecionar por meio de uma mesa interativa o Estado que deseja conhecer

 

Mais de 100 mil pessoas visitaram a Casa Brasil em apenas sete dias de funcionamento. A previsão inicial era de receber cerca de 10 mil pessoas por dia.

 

O sucesso pode ser explicado pela variedade de atrações no local que reúne elementos do folclore, gastronomia, música e arte do País. "A mensagem que a Casa pretende passar a todos os visitantes - sejam eles brasileiros ou estrangeiros - é de valorização do País e de todas as suas riquezas e manifestações culturais", afirmou Jun Yamamoto, Diretor de Planejamento do Ministério do Turismo.

 

Até o próximo dia 18, os visitantes, por meio de uma programação interativa e gratuita, terão a oportunidade de vivenciar um pouco do País no local.

 

Os Estados brasileiros também estão marcando presença na Casa Brasil com samba, roda de violeiros, grupos folclóricos, degustação de vinhos, cafés e cachaças e artesanatos de todas as partes.

 

Exposição mais colorida

 

A exposição Patrimônio Imaterial Brasileiro - A Celebração Viva da Cultura dos Povos, organizada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é um dos destaques da Casa. O visitante pode conhecer os 38 bens culturais imateriais do Brasil reconhecidos pelo Instituto, dos quais cinco já foram declarados pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

 

Exposição mais acessível

 

Batizada de Um Tour pelo Brasil, a exposição permite que o visitante, dentro do espaço de 60m², selecione - por meio de uma mesa interativa - o Estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região.

 

Totalmente acessível, a exposição conta com rampa de acesso a cadeirantes e piso tátil para facilitar a locomoção. Para os visitantes com deficiência auditiva, o espaço conta com um aparelho de som com a áudio-descrição da mostra.

 

Exposição mais animada

 

As músicas, danças e pratos típicos das festas de São João estão em destaque na Casa Brasil, com a exposição Brasil Junino desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania. A ideia é promover o São João como produto turístico, apresentando a diversidade de atrativos de uma das maiores manifestações culturais do País.

 

Exposição mais inclusiva

 

No projeto Experimentando Diferenças, patrocinado pelas Loterias Caixa, os visitantes podem aproveitar a arena de 180m² para experimentação gratuita de cinco modalidades de esportes adaptados: corrida em cadeira de rodas, bocha desportiva, fut cinco, basquete e game duelo sem limites.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS