+ TURISMO

Turismo pede por feriados prolongados

Autor: Rejane Romano

 

A falta de feriados prolongados em 2016 fez com que uma plataforma de compartilhamento de viagens lançasse uma campanha nas redes sociais para incentivar que empresários, funcionários e profissionais liberais troquem a folga dos feriados para sexta-feira. Tanto 12 de outubro quanto 2 de novembro caem numa quarta-feira. 

 

A expectativa é que com a emenda de feriados o setor fique aquecido. A exemplo de 2015, quando a "chuva" de feriados estimulou viagens nacionais. Segundo estimativa do Ministério do Turismo, nos 20 dias gerados pelas emendas dos feriados no ano passado (21 de abril - Tiradentes, 1º de maio - Dia do Trabalho, 4 de junho - Corpus Christi, 7 de setembro - Independência do Brasil, 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e 2 de novembro - Finados), geraram um movimento de mais de 1,5 milhão de viajantes pelo Brasil, representando R$ 2,1 bilhões, sendo que não entraram na estimativa os feriados estendidos do Carnaval, Semana Santa, Natal e Réveillon.

 

Um cenário significativamente prejudicado pela ausência de emendas. Justamente por isso o movimento idealizado pela plataforma teve por objetivo motivar as trocas de folga. Negociações para que os trabalhadores aproveitem o feriado prolongado para viajar pelo país. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS