+ NOTÍCIAS

Estilista Ana Loyd representou Angola no África Fashion Week-Brasil

Cotada como a segunda maior atração do festival África Fashion Week-Brasil , atrás do renomado estilista nigeriano Adegbe Bayo, a angolana Ana Loyd, com a sua coleção clássica de roupa, adaptada aos bons tons dos tecidos nacionais de Angola, encerrou o desfile de abertura da primeira edição do África Fashion Week Brasil, na noite de 15 de Abril, que decorreu no Hotel Bristol Internacional, localizado na cidade de Guarulhos, cidade satélite da capital do Estado de São Paulo.

O África Fashion Week-Brasil foi o primeiro festival de moda africana no Brasil, cuja programação decorreu de 15 a 20 de Maio, e enquadrada nas festividades do Dia de África, e teve, como objetivo social, levar e divulgar a arte e a cultura africanas ao Brasil. O festival contou também com a participação de modelos e estilistas provenientes da África do Sul, Moçambique, Nigéria e Guiné-Bissau.

Para além de sua participação no acto de abertura, a estilista Ana Loyd ministrou palestras sobre a moda na Faculdade Santa Marcelina e na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tendo abordado assuntos sobre A moda contemporânea africana e sua influência no Mundo .

Para a estilista angolana, a sua participação no festival foi de suma importância, uma vez que procura internacionalizar a sua marca Estou numa fase que pretendo divulgar a minha marca, estou disposta a levar o meu nome e o de Angola para além-fronteiras, e, participando no África Fashion Week-Brasil, considero um passo muito grande na minha carreira. Só tenho que agradecer a produção que me convidou , realçou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS