+ NOTÍCIAS

African Week

Autor: Agência Áfricas de Notícias – Redação

São Paulo Uma série de eventos vai marcar o Dia da África comemorado em 25 de Maio, com homenagens, premiações e palestras que celebram a cultura africana e afro-brasileira. A programação é parte integrante da Década do Afrodescendente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). A iniciativa é do Centro Cultural Africano, presidida pelo nigeriano Otunba Adekunle Aderonmu, com a colaboração directa dos Consulados Gerais Africanos sediados no Estado de São Paulo, particularmente Angola, Egipto, Namíbia, África do Sul, Zimbábue e Nigéria, bem como a parceria da Câmara do Comércio EcowasBrazil/FEAFRO, Showroom Preta Nascimento, e demais parceiros.

Trata-se de um evento de caráter internacional que irá reconhecer e divulgar projetos e ações que beneficiem diretamente a comunidade afro-brasileira. Serão homenageadas personalidades afrodescendentes nas áreas de educação, artes e cultura, esporte, meios de comunicação, terceiro setor, responsabilidade social, políticas públicas, relações exteriores.

O primeiro evento teve lugar ontem, dia 21 de Maio, com uma conferência de imprensa em que foi apresentado o Programa, no Showroom Preta Nascimento, sito na Rua do Consorcio, 76, Itaim Bibi, seguido da outorga do Prêmio African Week que acontece nesta terça-feira, dia 22, a partir das 19 horas, no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Alvares Cabral, no Parque Ibirapuera). Serão homenageados com o Prêmio African Week : Alexandre Ifagbola, Anne Cinthya ,Ramos Chicka ,Emanuel a jornalista, mestre em Ciência da Religião e colaboradora do Portal Áfricas, Claudia Alexandre ,Pastor Josias, Yalorisá Claudia de Oyá ,Maximino Pedro ,Pastora Monica Almeida, Rosângela Melo , Bispa Rosângela Muniz, Reverendo Sérgio Melo, Solange Tribos, Ariane Beccaro Testa ,Dr. Emmanuel O. ,T. Oluwatuyi Jomatelo dos Santos Teixeira, Pastor Felipe Nicolau Savoia, Pastor Cleilton de Araujo Fiuza e Reverendo Minoru Ishiko

African Week

Dentre os eventos realizados na semana de comemoração ao Dia da África , nos dias 23 e 24 de Maio, na FAAP, acontece o African Business , com mesas de debates com os temas: Angola Plano Intercalar 2018 / 2022 , Oportunidades de negócios em Angola, Egito, África do Sul, Zimbábue, Nigéria, Benin, Senegal, Togo e Mali , priorizando o encontro de negócios com os países da Africa.

As incrições para o evento, serão realizadas no portal do African Week (www.africanweek.com.br), as mesas são limitadas à 200 participantes / dia.

Em comemoração ao Dia da África , celebrado no dia 25, o evento recebe o painel A importância de ensinar a história e a cultura africanas e da diáspora no Brasil hoje , que terá como palestrante o Prof. Dr. Kabengele Munanga, especialista em antropologia da população afro-brasileira, atentando-se a questão do racismo na sociedade brasileira. O evento será realizado no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na Mooca.

Programação African Week

22 de maio de 2018

Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo)
Prêmio Africa Brasil 2018
Horários: 19:00hs Solenidade e Entrega do Prêmio
Evento Exclusivo para imprensa e convidados

23 e 24 de maio de 2018

African Business Debates e mesa de Negócios com líderes Econômicos do Brasil e países da Africa.
FAAP Fundação Armando Alvares Penteado
Informações no site do evento. Inscrições gratuitas pelo site do evento.

25 de maio 2018

Museu da Imigração do Estado de São Paulo
Palestra com Profº. Dr. Kabenguele Monanga e Convidados
Horário: 13:00hs
Inscrições gratuitas pelo site do evento

25 de maio de 2018

African Day Comemoração do Dia da Africa
CCBB Centro Cultural Banco do Brasil
Horário: das 19:00 ás 22:00
Informações e convites gratuitos pelo site do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS